Músico ministra oficina de ritmos afro-brasileiros em Canelinha na próxima semana

O músico e educador musical Luciano Candemil está encerrando uma série de 20 oficinas de percussão pelo estado com o projeto Percussão Catarina: Oficinas de Ritmos Afro-brasileiros. A próxima etapa ocorre no dia 11 de maio (sábado), na sede da Cia. Circo-íris, em Canelinha.

Enfoque Específico

Com Canelinha se destacando como polo cultural nos últimos anos, a oficina terá um foco especial na utilização da percussão no contexto teatral. Os participantes poderão explorar ritmos afro-brasileiros, afro-cubanos, africanos e afro-diaspóricos sob a ótica da performance teatral.

Participação e Inscrições

 

A participação na oficina é gratuita e aberta a interessados com idade mínima de 18 anos. Os interessados devem se inscrever através do link: https://percussaocatarina.com/inscricoes/.

Declarações de Candemil

 

Para Luciano Candemil, a interação com profissionais do teatro representa uma experiência enriquecedora. Ele destaca: “Essa troca com o pessoal do teatro é bem interessante para o nosso projeto e também para quem for participar. É um intercâmbio bem legal entre dois campos da arte que podem estabelecer uma comunicação enriquecedora.”

 

 

Projeto Percussão Catarina

 

O projeto Percussão Catarina busca oferecer formação em percussão sobre os ritmos afro-brasileiros que permeiam o território catarinense. O projeto, realizado pela Cand Music Produções Artísticas, é financiado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC) da Fundação Catarinense de Cultura, com apoio da Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.