Uma ocorrência de incêndio doloso, ou seja, quando há a intenção de provocar, foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 19 de fevereiro, por volta das 4h, na Rua 716D, no Bairro Várzea em Itapema.
A Polícia Militar, acionada via central, dirigiu-se ao local para atender à situação. Chegando lá, a equipe conversou com uma mulher que relatou um desentendimento ocorrido na noite anterior com o companheiro. Em razão desse conflito, o indivíduo teria pegado o celular da dela, levando-a a tomar uma decisão extrema: incendiar o estabelecimento dele. O ato foi realizado ao colocar um cigarro aceso na cortina, através da janela.
Os bombeiros foram imediatamente acionados e realizaram a extinção do incêndio. Os policiais tentaram entrar em contato com a vítima através do telefone encontrado no local, mas não obteve sucesso.
Próximo ao estabelecimento incendiado, encontrava-se outro comércio que não foi atingido pelo fogo.
Diante dos fatos, a guarnição procedeu com a prisão da mulher, conduzindo-a para a delegacia. O incidente destaca a importância da resolução pacífica de conflitos, evitando atos criminosos que colocam vidas e propriedades em risco.