Na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, por volta das 17h38min, a Polícia Militar de Itapema foi acionada para atender a uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência envolvendo uma mulher.
Local do Incidente
O incidente ocorreu na Rua 706H, no bairro Várzea, em Itapema, Santa Catarina. Ao chegar no local, os policiais entraram em contato com a vítima, que informou ter uma medida protetiva contra seu ex-companheiro.
Relato da Vítima
A vítima relatou que, ao retornar do trabalho a pé, foi seguida pelo autor até sua residência. O homem começou a proferir xingamentos e palavras de baixo calão contra ela. Temendo pela própria vida e a do filho, a vítima acionou o botão de pânico, dispositivo de segurança previsto pela medida protetiva.
Intervenção Policial
Diante da situação, os policiais abordaram o autor, que tentava se evadir do local. A vítima havia acionado a Polícia Militar através do aplicativo PMSC Cidadão, acionando o botão de pânico. O homem foi detido pela guarnição e recebeu voz de prisão.
Condução à Delegacia
As partes envolvidas foram conduzidas até a Central de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A ação da polícia resultou na prisão do autor por descumprimento da medida protetiva de urgência, estabelecida pela Lei Maria da Penha.