Terceiro autor de um roubo ocorrido em janeiro deste ano no Bairro Várzea, em Itapema, foi preso nesta última quarta-feira, 24 de maio, pela Polícia Civil. O caso gerou repercussão em razão da violência praticada contra a vítima, um rapaz de 23 anos.
Este terceiro envolvido foi preso no Bairro dos Municípios em Balneário Camboriú.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
ENTENDA O CASO
No dia 5 de janeiro deste ano, a vítima foi abordada por três jovens armados com uma pistola, enquanto aguardava no carro um passageiro desembarcar na rodoviária de Itapema. Os indivíduos, com extrema violência, levaram a vítima até um matagal, em Camboriú, onde amarraram e amordaçaram o rapaz em uma árvore. Em seguida, fugiram roubando o veículo.
No mesmo dia, por volta das 22h, o carro foi abordado pela Polícia Militar visto em Barra Velha, na BR-101. Os dois criminosos, ocupantes do veículo, reagiram à ação policial e após troca de tiros, ambos vieram à óbito. Nenhum policial foi ferido na ação. Apenas um dos indivíduos em óbito era autor do roubo e foi reconhecido pela vítima por meio de imagens, tratava-se de um adolescente de 16 anos.
A delegacia de Polícia Civil de Itapema procedeu às investigações do caso e, após algumas semanas identificou os outros dois autores do crime, mais um adolescente de 16 anos e um adulto de 23 anos. Os três autores com extensa ficha policial.
Durante às investigações, o Setor de Investigação Criminal de Itapema obteve imagens e vídeos registrados no smartphone da vítima. O conteúdo obtido demonstrou que os próprios criminosos registraram a ação criminosa e a violência que praticaram contra a vítima.
Ao final das investigações foi protocolada representação ao Poder Judiciário de Itapema pela prisão do adulto e a internação do adolescente.
No início de abril de 2023 o adolescente foi detido e a internação foi cumprida.
Já no início deste mês foi deferida a prisão do adulto e, após alguns dias em diligências compartilhadas entre SIC Itapema, DIC BC e 12º BPM de Balneário Camboriú, o indivíduo de 23 anos foi localizado no bairro dos Municípios em Balneário Camboriú e sua prisão foi cumprida.
Com essa ação, a Polícia Civil encerra a investigação do caso com a identificação e prisão dos criminosos.