Neste sábado (23/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Estado do Amazonas contra um homem acusado de estupro de vulnerável e exploração sexual, crimes previstos no artigo 217-A do Código Penal e no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, Lei 8.069/1990).
O acusado foi detido em Balneário Camboriú durante um evento esportivo, no qual atuava como treinador de crianças e adolescentes participantes da competição.
A ação foi realizada após a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas solicitar apoio operacional à unidade especializada da DEIC em Santa Catarina. A partir de diligências e trocas de informações entre as forças policiais dos dois estados, foi possível localizar o paradeiro do suspeito.
Na manhã deste sábado, equipes da Delegacia de Capturas monitoraram o local onde o indivíduo se encontrava. Após a identificação, ele foi abordado e preso. A operação contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí e das Guardas Municipais de Itapema e Balneário Camboriú.
O post Delegacia de Capturas cumpre mandado de prisão temporária contra treinador de jiu-jitsu por pedofilia em Balneário Camboriú apareceu primeiro em Radio Clube 88,5 FM.