Um casal de Tijucas passou por um golpe ao tentar alugar um apartamento. O homem, que se apresentou como corretor de imóveis, alugou como se fosse o proprietário do imóvel, levando o casal a acreditar na negociação, sem assinar um contrato.
No entanto, ao entrarem na propriedade, descobriram o contato da verdadeira dona do imóvel, que revelou não ter conhecimento sobre qualquer locação. Para piorar a situação, o corretor teria alterado a fechadura do apartamento, sem informar a proprietária.
Fotos: VipSocial / Divulgação
Em relação ao pagamento, o casal afirmou ter entregue R$ 2.400 como calção ao corretor, que prometeu devolver o valor total. Contudo, após mais de um mês, apenas R$ 600 foram ressarcidos. Desde então, o corretor tem evitado o contato, não atendendo ligações e ignorando mensagens.
Em contato com a imobiliária, o proprietário informou que o suposto corretor estava apenas estagiando no local, fazendo a locação por conta própria, sem nenhum contrato ligado à imobiliária. O proprietário ainda afirma que o imóvel em questão, não faz parte da relação de apartamentos para locação e que diante do ocorrido, o homem foi desligado da empresa.
Este caso ressalta a importância de verificar a credibilidade de corretores e a documentação antes de realizar qualquer transação imobiliária. O casal já registrou uma queixa na polícia e alerta outros possíveis locatários para estarem atentos a possíveis fraudes no mercado.