Um bairro planejado recém-lançado em Tijucas, na Grande Florianópolis, promete construir um espaço que se baste como uma cidade dentro do município. Com terrenos de 255 m² para morar, o condomínio de luxo Flores de Sal já teve 98 lotes reservados para compra.
Segundo a Urbani Cidades, responsável pelo empreendimento, são terrenos de 255 m² para casas e 366 m² para prédios residenciais e comerciais. Os preços partem de R$189 mil, com financiamento direto com a construtora em até 180 meses para pagamento.
A construtora explica que a projeção de valorização é de 25% ao ano, o que pode elevar o preço de um lote para R$ 300 mil em até três anos.
Conforme a Urbani Cidades, a empresa deve lançar novas fases de vendas, com um reajuste em relação aos preços anteriores.
“A projeção de valorização é de 25% ao ano, mas acreditamos que ainda é conservadora, considerando toda a infraestrutura e as opções de lazer que serão entregues. Em 10 anos, não será surpresa se um lote no Flores de Sal valer mais do que um no centro de Tijucas” afirma Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades.
Bairro planejado será microcidade dentro do município da Grande Florianópolis
O bairro planejado terá uma área total de 4,6 milhões de metros quadrados. As obras da primeira fase do empreendimento já iniciaram e compreendem 500 mil metros quadrados, com 623 lotes. A previsão de entrega de áreas para lazer e serviços é de três anos.
Estão previstos 100 mil metros quadrados de áreas de lazer na primeira fase. Apenas o Parque das Flores terá 70 mil metros quadrados de áreas verdes, playgrounds, pistas de caminhada, um lago com mais de 20 mil metros quadrados, e um gramado pet-friendly.
Segundo a construtora, o bairro planejado Flores de Sal foi projetado ser uma espécie de “microcidade”, que atenderia todas as necessidades dos moradores, com um espaço com lojas, supermercados e restaurantes.