O Estado de Santa Catarina chega ao sétimo fugitivo do sistema carcerário. Na tarde dessa quinta-feira (12), um apenado do regime semiaberto não retornou para o Presídio Regional de Tijucas, na Grande Florianópolis, e passou a ser considerado foragido.
No domingo (8), três criminosos fugiram do Penitenciária de Florianópolis e na madrugada dessa quinta, outros três fugiram em Xanxerê.
Desde a fuga registrada no domingo, as polícias civil, militar e penal, estão mobilizadas em diferentes regiões de Santa Catarina para recapturar dos detentos. Até o momento, apenas dois foram localizados.
Em regime semiaberto, detento escapa do sistema prisional
Em nota, a SAP (Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa) confirmou que Marlon Vinícius Adams da Silva não retornou ao presídio após o expediente de trabalho em uma fábrica.
A pasta comunicou que “a Polícia Militar foi acionada e trabalha nas buscas do foragido. Os antecedentes e o grau de periculosidade do criminoso não foram informados.
Uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da fuga.
SAP localiza dois fugitivos
Na noite dessa quinta-feira (12), a Polícia Militar capturou um dos fugitivos do presídio de Xanxerê. Paulo Cezar Veloso foi localizado em Xaxim, no Oeste catarinense.
Na terça-feira (10), Alexandre Nascimento Rodrigues, condenado a 10 anos por furto e roubo, foi localizado na Capital catarinense e reconduzido ao sistema prisional.