Um homem morreu de parada cardiorrespiratória após inalar fumaça em uma área de queima de vegetação. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (27), por volta das 15h, em Campo Novo, zona rural de Tijucas, na Grande Florianópolis.
O homem relatou para sua esposa que estava com dificuldade de respirar após inalar fumaça em grande quantidade na área de queimada. Algum tempo depois, ele foi encontrado pelo seu irmão, já desacordado.
O irmão colocou a vítima em um carro e tentou levá-la ao pronto socorro, mas sofreu um acidente de trânsito saindo da pista.
Outro veículo conduziu o homem até a Unidade Básica de Saúde, onde a equipe de enfermagem iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar e foi constatada a parada cardiorrespiratória.
A equipe da Unidade seguiu tentando a reanimação até a chegada do Corpo de Bombeiros, que utilizaram um desfibrilador em um primeiro momento. O helicóptero dos bombeiros foi até o local e assumiu a ocorrência, mas o médico do voo declarou o óbito do paciente.