Na noite de sexta-feira, 2 de agosto, um trágico acidente na rodovia BR-101, no KM 143, em Itapema, tirou a vida de Fernando Deiss, um inspetor de tráfego de 31 anos que trabalhava para a Arteris Litoral Sul. O acidente ocorreu por volta das 19h, quando Deiss estava em um carro atingido por um rodado que se soltou de um caminhão.
Apesar dos esforços imediatos dos serviços de emergência e da equipe da Arteris Litoral Sul, Fernando não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A Arteris informou que o acostamento da rodovia foi interditado e só foi liberado às 23h. Em nota, a empresa lamentou profundamente a perda e expressou solidariedade à família e amigos de Fernando. Deiss deixa esposa e um filho.
Nas redes sociais, a mãe de Fernando, Kátia Deiss, compartilhou uma foto do filho e expressou sua dor com as palavras: “Meu filho, como será a vida sem você?”. A esposa de Fernando também se manifestou, agradecendo pelas mensagens de apoio e revelando estar desolada, afirmando que ainda não consegue acreditar na morte do marido. “Ainda não caiu a ficha”, disse ela.