A Polícia Civil desvendou o caso do homem encontrado morto dentro de casa, no bairro Nova Descoberta, em Tijucas, na Grande Florianópolis, no último domingo. Agora, duas pessoas estão presas e responderão pelo crime de homicídio.
Busca e confissão do crime
Os suspeitos foram presos no dia seguinte ao crime, ou seja, na segunda (27), no mesmo bairro da ocorrência. De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime foi encontrado após denúncias de disparos de arma de fogo na rua.
Após a guarnição chegar ao local, o suspeito tentou fugir para uma residência, mas foi abordado ainda na cozinha. Em seguida, o homem de 24 anos confessou ser o responsável pelos disparos e que o objetivo era intimidar a vizinha para que não fosse denunciado pela morte.
Ainda conforme relatado pela Polícia Militar, o suspeito guardou a arma de fogo na casa de um vizinho. Em seguida, os agentes foram até o local e encontraram uma Cal.380 sem munições dentro de uma almofada. Assim como também localizaram três gramas de cocaína e 16 gramas de maconha.
Questionados pelo homicídio, a dupla confessou a participação. O responsável pelos tiros contou que entrou pela porta dos fundos e disparou cinco vezes na região da cabeça da vítima.
Em seguida, as duas pessoas que estavam no local fugiram e o autor do crime foi até a casa do vizinho para esconder a arma utilizada no crime. Em seguida, ficou na rua acompanhando a movimentação policial durante a ocorrência.
O responsável por guardar a arma disse que comprou o objeto e emprestou para que fosse praticado o crime. Assim como também confessou que foi novamente cedido para que o autor realizasse os disparos para o alto na rua.
De acordo com o delegado Alison Rocha, titular da Delegacia de Tijucas, o pedido de prisão contra a dupla foi aceito pelo juiz e serão indiciados pelo crime de homicídio. “Parece que foi por desavença de dívida de tráfico de drogas. O autor e o participe estão presos no Presídio de Tijucas”, contou o delegado.