Um motorista bêbado foi preso na noite de sexta-feira (28) após fugir da polícia, invadir a contramão, capotar o carro e cair em um córrego às margens da BR-101 em Tijucas, Grande Florianópolis.
O carro, um Honda/Civic preto, vinha pela BR-101, no sentido Sul, e ultrapassou uma viatura do Tático em alta velocidade, quase colidindo com o carro que trafegava à frente. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e iniciou a figa em alta velocidade.
O motorista chegou a passar os 180 km/h enquanto fugia, fazendo manobras perigosas pela rodovia. Chegando ao pedágio de Porto Belo, o condutor passou pela cancela e fez uma curva brusca no retorno. Ele entrou no sentido Norte da BR-101, mas seguiu transitando no sentido oposto. Após isso, ele passou pelo canteiro de grama que separa as vias e voltou ao sentido Sul.
O condutor ainda ultrapassou vários carros pela contramão, alcançando cerca de 200 km/h, e dentou descer na saída 161 em Tijucas. No entanto, pela velocidade, o motorista perdeu o controle do carro e capotou, caindo em um córrego cheio.
Outras viaturas da Polícia Militar prestaram apoio ao tático, que abordou o carro. O motorista ainda estava dentro, conseguindo abrir a porta de trás, mas sem conseguir descer devido à água. O resgate conseguiu salvar o condutor, o levando até às margens da via. O carro foi guinchado.
“Documento atrasado”
Identificado como um homem de 25 anos, o motorista tinha sinais de embriaguez e fez o teste do bafômetro, que acusou 0,68 mg/l. A tolerância é de 0,34 mg/l.
O motorista contou aos policiais que fugiu por que o veículo está com a documentação atrasada. O motorista também estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) cassada.
Ele foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. O carro, guinchado, foi recolhido para o pátio em Tijucas.