Reprodução / Léo Nunes
Um nome que agrada ‘gregos e troianos’. Após o período de comando de Betinho Giacomossi à frente da Fundação Municipal de Esportes de Tijucas (FME), o Prefeito Eloi decidiu ‘oxigenar’ a pasta, responsável por oportunizar esporte e entretenimento para a população tijuquense.
A decisão aconteceu junto com o pedido de Betinho para retornar a Câmara de Vereadores, onde ocupará uma cadeira como suplente de vereador de Paula “Paulinha”, atual Secretária de Cultura de Tijucas. O nome de Geovani foi uma sugestão do vereador Rudnei de Amorim, que defende a contratação de pessoas técnicas em cargos comissionados.
Geovani é muito querido pela comunidade esportiva da região e sua experiência será imprescindível para dar uma ‘cara nova’ a Fundação Municipal de Esportes, sobretudo após o grande período de ostracismo ocasionado pela pandemia da Covid-19.
O ato oficial de nomeação ocorreu no gabinete do prefeito Eloi Mariano Rocha, na manhã desta quarta-feira, 03 de maio.
O antigo posto de Geovani ficará para Ezequiel de Amorim, suplente de vereador que ocupava a vaga de Paula na Câmara de Tijucas. Ezequiel chegou a ser convidado para assumir como titular da pasta, mas afirmou que Tijucas merece um nome técnico no comando da fundação e se sentiria honrado em aprender e assessorar as decisões de Geovani.
“Como vereador, tenho orgulho de dizer que fiz um excelente trabalho. Me destaquei como o vereador que mais conquistou emendas e recursos para o município e atuei de forma incisiva e profissional neste período. Minha história não encerra por aqui e tenho certeza que poderei contribuir muito para o desenvolvimento da minha cidade, desta vez na área do esporte”, ressaltou Ezequiel.