Resgatando memórias: Exposição fotográfica na Biblioteca de São João Batista

A Biblioteca Pública Municipal Dr. José Arthur Boiteux, em São João Batista, está promovendo uma exposição de fotografias do projeto “Resgatando Memórias”. Idealizada por Cristiani Aragão Zunino, a iniciativa complementa um documentário audiovisual lançado recentemente, no dia 11 deste mês. O projeto visa resgatar e preservar memórias de personagens históricos da região, destacando seus relatos sobre momentos marcantes que contribuíram para o desenvolvimento do município.

Depoimentos

A produção audiovisual apresenta depoimentos inéditos de figuras importantes da comunidade, como a professora aposentada Alciris Silva Rita Correia (Dona Cizi), o empresário aposentado e ex-prefeito Jair Sebastião de Amorim (Nonga), a atriz, diretora e professora de teatro Esther Cristina Rodrigues, e a presidente estadual da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Círia Aragão Zunino. Cada um compartilha histórias que moldaram diferentes aspectos do município ao longo dos anos.

 

Importância das memórias

 

“Memórias coletivas e individuais são fundamentais na construção da nossa identidade, influenciando nossos hábitos, crenças e valores. Este projeto busca resgatar essas histórias e lembranças através das vivências de personalidades importantes da nossa comunidade”, destaca Cris Zunino, idealizadora e diretora do documentário.

 

 

Apoio e Reconhecimento

 

A exposição fotográfica dos entrevistados não apenas complementa o documentário, mas também amplia o alcance do projeto, permitindo que mais pessoas conheçam e se conectem com as histórias locais. O projeto foi selecionado através de um edital da Funjuve, com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, administrada pelo Ministério da Cultura.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.