Arquivo/ imagem ilustrativa
Na manhã de terça-feira (9), uma mulher de 42 anos sofreu agressões e ameaças por parte do namorado, de 41, na Rua Germano Brandes, em Timbó, no Vale do Itajaí. Após ser agredida, ela usou seu cachorro da raça Pitbull como escudo para se defender do agressor.
De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, o homem pegou uma faca na cozinha e começou a esfaquear o animal. O suspeito foi encontrado em frente a uma casa, coberto de sangue e próximo ao cachorro, que estava gravemente ferido. O homem se recusou a prestar depoimento à Polícia Militar e ameaçou a namorada de morte, afirmando que a mataria mesmo que fosse preso.
Moradores da região ajudaram a levar o cachorro ferido ao veterinário. Infelizmente, o animal não resistiu aos ferimentos e morreu logo após chegar à clínica, com cortes no peito e no abdômen. A mulher informou à Polícia Militar que já havia solicitado uma medida protetiva contra o namorado.
O agressor foi preso e enfrenta acusações de maus-tratos a animais, lesão corporal leve dolosa e ameaça. Ele também apresentava ferimentos no braço e no peito e precisou ser encaminhado ao hospital.