Na quarta-feira, 22 de maio, uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Porto Belo, através do Setor de Investigação e Capturas, e a Guarda Municipal resultou na prisão de um foragido do Estado do Maranhão. O homem, que estava trabalhando em uma obra na cidade, é investigado pela prática de dois homicídios consumados e quatro tentados.
Investigação e captura
O autor dos crimes, que tiveram grande repercussão em Palmeirândia/MA, foi localizado após a Polícia Civil do Maranhão informar sua presença em Porto Belo. A partir dessa informação, agentes de segurança diligenciaram no local da obra e conseguiram cumprir o mandado de prisão temporária.
Resistência e contenção
Durante a ação, o homem resistiu à prisão, o que exigiu o uso progressivo da força por parte dos agentes para contê-lo. O indivíduo foi então detido e encaminhado ao presídio de Tijucas, onde permanecerá à disposição da justiça.
Repercussão dos crimes
Os homicídios pelos quais o homem é investigado ocorreram no dia 13 de junho de 2022, durante uma festa em Palmeirândia/MA. Na ocasião, ele teria baleado duas vítimas e, ao perseguir uma delas em meio a uma multidão, efetuou novos disparos que atingiram mais quatro pessoas.