Segundo a testemunha, a agressão ocorreu durante um evento promovido pela Alesc
Durante a segunda edição do “Seminário Municipal de Educação Inclusiva”, com o tema “A escola como espaço inclusivo e de acolhimento às diferenças”, promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no Anfiteatro Leda Regina, em Tijucas, na última quinta-feira (16/05), um pai, que também é professor do município, foi agredido pela diretora de uma escola do município.
De acordo com uma testemunha, a agressão ocorreu durante o evento, mas a natureza e a motivação exata ainda não foram esclarecidas. Há informações de que o pai estava conversando com uma professora do filho quando a diretora chegou de forma agressiva e alterada começou a brigar com o pai, na frente de todos os presentes e em seguida partiu para cima chegando nas vias de fato.
O pai agredido, procurado pelo jornal, decidiu não se identificar e se manifestar sobre o caso. Ele informou que todas as medidas serão tomadas judicialmente.
Devido à gravidade do fato, a Secretária de Educação de Tijucas, Fabrícia Matias, foi procurada para comentar sobre o ocorrido e afirmou que a situação foi resolvida. No entanto, não foram fornecidos detalhes adicionais sobre como o problema foi abordado ou sobre as medidas tomadas em relação ao ocorrido.