Embriagado, o motorista de um Honda/Civic, de cor preta, foi preso na noite desta sexta-feira, 28 de abril, em Tijucas, após sofrer um acidente ao tentar fugir da abordagem da Polícia Militar. Durante uma manobra na Rua Demóstenes Feminela, o carro capotou e caiu em um córrego cheio de água. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30.
PERSEGUIÇÃO
A perseguição teve início na BR-101, na altura do quilômetro 153, sentido sul. De acordo com a polícia, o motorista ultrapassou a viatura da guarnição do Tático em alta velocidade, quase colidindo com os veículos que trafegavam na rodovia.
Sem obedecer a ordem de parada, o motorista empreendeu fuga a 180km/h, com diversas manobras perigosas. No pedágio de Porto Belo, o condutor cortou a frente de vários veículos, passou pela cancela de via rápida e continuou a se evadir. Em seguida, fez uma manobra brusca no retorno, como se fosse voltar no sentido norte, mas no meio da manobra, ele voltou ao sentido sul pela contra mão da BR-101, passou pelo canteiro de grama, no meio das vias e acessou novamente a rodovia.
Mais à frente, próximo dos 200km/h, o condutor ultrapassou vários veículos pelo acostamento e acessou Tijucas, porém, por estar em alta velocidade, o condutor perdeu o controle do carro e caiu em um córrego. Devido a água, o motorista precisou aguardar o resgate, feito com o auxílio de um guincho, para retirada do veículo do local. O condutor foi identificado como F. R. M., 25 anos.
Os policiais, de imediato, perceberam diversos sinais de embriaguez no motorista. Ele aceitou fazer o teste do bafômetro, que acusou a quantia de 0,68 mg/l, confirmando que o mesmo estava embriagado. Para a polícia, o homem disse que fugiu, pois o veículo estava atrasado. Além disto, foi constatado também que o mesmo estava com a CNH cassada.
Ao receber voz de prisão, o motorista foi levado à delegacia e o carro, apreendido.