Deputado Emerson Stein é alvo de nova fase da Operação Mensageiro em Santa Catarina

Nesta segunda-feira, 29 de abril, uma nova fase da Operação Mensageiro foi deflagrada em Santa Catarina. O deputado estadual Emerson Stein (MDB), ex-prefeito de Porto Belo, no Litoral Norte, é um dos alvos. Mandados de busca e apreensão foram expedidos contra ele.

Prisões e Irregularidades

Na quinta fase da operação, pelo menos um prefeito e um vice-prefeito foram presos por supostas irregularidades em contratos relacionados ao abastecimento de água e iluminação pública. Os contratos investigados envolvem cidades no Vale do Itapocu e na Região da Foz do Rio Itajaí.

Ampliação das Investigações

Duas novas cidades foram incluídas na mira da Operação Mensageiro, que apura um esquema de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A 5ª fase da operação resultou em quatro prisões preventivas e dezenove mandados de busca e apreensão.

Expansão dos Alvos

 

As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após requerimento da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos. Agentes públicos, privados e órgãos públicos estão entre os alvos, com uma das prisões realizadas em São Paulo.

 

Apoio da Polícia Rodoviária Federal

O cumprimento das ordens judiciais contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As investigações, que correm em sigilo por determinação judicial, foram iniciadas após mais de um ano de análises de evidências, oitivas de testemunhas e investigados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.