A Polícia Militar prendeu, na noite da última segunda-feira (27), o amigo do homem encontrado morto dentro de casa no bairro Nova Descoberta, em Tijucas, na Grande Florianópolis.
De acordo com a PMSC, ele é tratado como o principal suspeito da morte e confessou a autoria do crime. Além dele, o vizinho do suposto autor também foi preso, após confessar que emprestou a arma para o suspeito matar o amigo.
Relembre o caso
O corpo do homem, de 27 anos, foi encontrado com marcas de tiros dentro de sua residência na rua Altino João Gomes, no bairro Nova Descoberta, por volta das 22h do último domingo (26).
De acordo com o major Eduardo João Fteile, da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, a residência não contava com sinais de arrombamento, mas ainda não se sabe se o homem morava sozinho.
“Ele estava com mais pessoas consumindo drogas. A vítima não estava sozinha e depois do homicídio fugiram. A suspeita é que a morte ocorreu por envolvimento com drogas”, contou.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem teria voltado ao bairro apenas uma semana. Além disso, os agentes encontraram cinco cápsulas de calibre 380. Outras munições também foram localizadas sobre o armário da cozinha. Assim como também foi encontrado cocaína sobre a tela de um celular que estava na mesa.