Itapema continua atraindo investidores e mantém sua posição entre as cidades mais valorizadas do estado. Segundo a pesquisa FipeZap de venda de imóveis referente ao mês de março, a cidade alcançou o segundo lugar no Brasil em valorização de imóveis nos últimos 12 meses, registrando um aumento de preço de 15,81%.
Valorização regional
Considerando os principais indicadores de valorização residencial do país, a região do litoral catarinense se destaca nacionalmente. Das cinco cidades que apresentaram a maior valorização nominal acumulada em 12 meses no Brasil, quatro são catarinenses, com duas delas liderando o ranking.
Fotos: Arquivo/Divulgação
Posição no ranking
São José, na Grande Florianópolis, obteve a maior alta nacional, com 17,94%, seguida por Itapema, com 15,81%. Em terceiro lugar, ficou Vila Velha, no Espírito Santo, com 15,11%. Blumenau registrou uma alta de 12,37%, seguida por Itajaí, com 12,15%.
Desempenho no mês
No mês de março, o preço médio dos imóveis residenciais para venda no Brasil teve um aumento de 0,64%, totalizando uma alta acumulada de 5,54% nos últimos 12 meses, com o preço médio atingindo R$ 8.845,00.
Cenário em Santa Catarina
Em Santa Catarina, o cenário de valorização variou de acordo com a cidade. Blumenau liderou com um aumento de 1,34%, seguida por Florianópolis, com 1,04%. Na sequência, vieram Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Itapema e Joinville, com aumentos que variaram de 0,28% a 1,34%.