Um integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro foi preso em Itapema enquanto traficava. O rapaz de 20 anos é considerado de alta periculosidade e portava um fuzil no momento em que foi detido.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
A ação começou na noite de ontem, 27 de abril, e terminou somente hoje pela manhã. Ele já estava sendo monitorado e a polícia ainda tinha informações, inclusive vídeos, que mostravam a grande movimentação do tráfico nos bairros Morretes e Jardim Praiamar. Ele estava com mandado de prisão por diversos crimes, como homicídio e organização criminosa.
Ontem a noite ele conseguiu fugir pela mata, mas as buscas continuaram. Depois de descobrir o endereço em que estava, policiais fizeram o deslocamento, mas ele e um comparsa tentaram fugir novamente, dessa vez, pulando pela janela do 2° andar. Chegaram a cair em uma lage vizinha e fugiram. O traficante ainda roubou uma bicicleta e agrediu o dono, mas foi parado por populares que perceberam a ação.
Ele novamente conseguiu fugir e invadiu uma empresa, até que foi preso pelos policiais. Em revista pessoal foi localizado um pacote, com 12 buchas de cocaína, 5g de crack e R$ 200 em dinheiro.
Na casa onde estavam escondidos, foram apreendidos aproximadamente 888 buchas de cocaína fracionadas e prontas para venda, 200 pedras de crack fracionadas dentro de pacotes, aproximadamente 1,7kg de maconha sendo metade fracionada em cerca 200 buchas prontas para venda. Ainda foi encontrado haxixe e um carregador de pistola com 12 munições de 9mm, 3 celulares e 2 balanças de precisão.