As inscrições para a próxima edição do Mutirão de Castração Social de Animais, que acontecerá em junho, em Tijucas, estão abertas. O serviço é gratuito para quem possui o Número de Identificação Social (NIS) ou é protetor de animais.
Segundo a secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, a iniciativa é importante para evitar a reprodução descontrolada dos animais, o que pode levar ao abandono e ao sofrimento dos mesmos. A prefeitura também conta com um convênio com o Grupo de Operações e Resgate (GOR) para casos de maus-tratos.
Para participar do mutirão, é necessário se cadastrar previamente pelo aplicativo Atende.net da Prefeitura de Tijucas. O secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Odirlei Resini, ressalta que o cadastramento é fundamental para garantir a organização e eficiência da ação.
Além disso, é importante apresentar os seguintes documentos no momento do cadastro:
RG/CPF
CAD Único
Comprovante de Residência
Com o controle prévio sobre o número de animais que serão atendidos, é possível garantir que o máximo de animais seja atendido e, assim, diminuir a fila de espera pelo procedimento.