Moradores do Mata Atlântica cobram soluções para problemas de infraestrutura e esgoto sanitário

Os problemas da falta de infraestrutura têm gerado indignação nos moradores do Loteamento Mata Atlântica. Sem ligação a Rede de Esgoto, alguns moradores alegam ter que recorrer aos serviços de limpa fossa mais de duas vezes por mês.

Os moradores apresentam recibos que comprovam o uso do serviço de limpa fossa. Um grupo de representantes da comunidade já esteve em reuniões com o Samae na tentativa de encontrar uma solução.

De acordo com os moradores, tem havido um jogo de empurra entre a Prefeitura e o Samae. Enquanto isso, dona Eliane relata que a questão de saúde é a que mais tem preocupado.
A Estação de Tratamento de Esgoto foi inaugurada em 2016 em Tijucas, e mais de sete anos depois algumas localidades ainda sofrem com a falta de saneamento básico, o que gera impactos econômicos e na saúde da comunidade. Em reunião nesta segunda-feira com representantes da Adminitração, foram convocados um morador de cada rua do Loteamento e os moradores prometem manter a pressão para que a Prefeitura e o Samae resolvam o problema.

POSIÇÃO DO SAMAE

O presidente do Samae de Tijucas, Luiz Rogério da Silva, em resposta a queixa dos moradores, informou que já existe projeto para a comunidade e que já está em fase de captação de recursos. De acordo com ele, o problema ali é uma prioridade do Samae.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.