Um homem morreu em um confronto com a PM (Polícia Militar) na noite desta quarta-feira (31) no bairro Itinga, em Tijucas, Grande Florianópolis. A polícia foi até o local após receber denúncias de tráfico de drogas no local.
A denúncia era de que dois homens estariam vendendo drogas em uma casa e plantando maconha, além de supostamente ameaçarem os vizinhos.
Quando a polícia chegou ao local e abordou os suspeitos, eles fugiram para dentro da casa. Um deles foi identificado pela polícia, que afirmou que o homem já tinha outras passagens, quatro vezes preso por tráfico de drogas, três vezes pelo crime de roubo.
Os agentes entraram na casa atrás do homem identificado, que se trancou em um quarto, não obedecendo às ordens de saída. Segundo o relato policial, os agentes precisaram arrombar a porta quando ouviram barulhos na janela, suspeitando que ele estava fugindo.
O homem teria, então, atirado contra os policiais, que também disparara contra ele. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou a morte dele no local.
O segundo suspeito, não identificado pelos policiais, fugiu e não foi encontrado.
Em revista, a polícia encontrou 101 gramas de cocaína fracionada em porções, R$ 2,4 mil em espécie, uma balança de precisão e uma pistola 9 mm com oito munições.
A Polícia Civil, IGP (Instituto Geral de Perícia) e IML (Instituto Médico Legal) também estiveram no local.