Atendendo a pedidos de vizinhos de um sítio na Estrada Geral do Oliveira, em Tijucas na Grande Florianópolis, a Polícia Militar interrompeu uma “festa rave” por volta das 15h de sábado (1°), a festa teria começado na noite de sexta-feira (30).
De acordo com informações da Polícia Militar, os vizinhos foram até o quartel denunciando uma festa em um sítio que é frequentemente alugado nos finais de semana para festas no local e já não suportavam mais a situação de gritaria, som alto e consumo de drogas.
Os agentes foram até o sítio e constataram um veículo GM Cruze no interior do pátio da casa com o som ligado em volume excessivo, o que estava causando perturbação. De pronto os policiais entraram na casa onde abordaram dez pessoas, sendo duas mulheres e oito homens, todos adultos.
“Festa rave” regada a bebida
Dentro da casa os policiais encontraram diversas garrafas de bebidas alcoólicas e apreenderam drogas, sendo 15 comprimidos de “Ecstasy”, um torrão de aproximadamente 15g de maconha e um saco plástico com 3g de MDMA- droga sintética utilizada na produção de “Ecstasy”.
Os proprietários das drogas foram identificados e assumiram compromisso de comparecer ao JECrim, os agentes registraram o Termo Circunstanciado, ninguém foi preso.
O proprietário do veículo também assumiu o compromisso, sendo lavrado em desfavor dele um Termo Circunstanciado pela perturbação do sossego e o automóvel foi apreendido e removido ao pátio.
Após os procedimentos os envolvidos foram liberados e as drogas apreendidas e encaminhadas a Seção Técnica da PM para posterior destruição.